6 Razões pelas quais seus clientes não gostam de você
Conteúdo
O cliente tem coisas para fazer e lugares para ir. Você pode e irá comparar seu produto com dezenas de outros em apenas 3 cliques. Eles esperam que você esteja lá para eles sempre que precisarem de você. Você se tornará mais exigente do que nunca.
Eles esperam o melhor ou encontrarão seu substituto – e rápido.
Como em qualquer tipo de relacionamento, leva meses ou anos para construir um bom relacionamento com seu cliente e um momento ruim para arruiná-lo.
Como você atende a essas expectativas? O que você poderia estar fazendo de errado?
Quais são as verdadeiras razões pelas quais seus clientes não gostam de você?
Você faz isso por si mesmo
Aqui está a verdade fria:
Seus clientes não se importam com você ou sua empresa.
A razão é que os clientes não se importam com nada que você queira ouvir; eles querem saber como você pode ajudá-los. Você precisa entendê-los, simpatizar com eles e mostrar como você e seu produto podem ajudá-los.
Recomendo a leitura: Internet Marketing para Iniciantes – Tudo o que você ainda não sabe
Deixe-me esclarecer uma coisa. É bom falar sobre o seu negócio. Mas não deve ser seu objetivo principal. Guarde seus valores românticos para o final ou outra hora.
Não há necessidade de mencionar sua presença de 3 anos no setor no banner da sua página inicial, mas mencione a garantia de 3 anos que você oferece.
Você não inspira confiança
Você é Coca-Cola? BMW? Se não, então seu nome, seu logotipo – sua empresa – não significa muito para o cliente.
Você precisa pensar em como ganhar a confiança deles. Seu produto ou serviço possui certificação? É aprovado por uma organização de saúde? Você é um parceiro do Google? Se assim for, deixe as pessoas saberem. Caso contrário, talvez seja hora de buscar a aprovação de terceiros.
Você pode dar garantias e garantias? Crie um forte suporte pós-venda para não decepcionar seus clientes.
Uma garantia de devolução do dinheiro é a melhor coisa que você pode fazer para criar confiança e credibilidade para seu produto e empresa.
É simples e eficaz, desde que você cumpra o que prometeu.
O que nos leva à próxima parte.
Você não entrega o que prometeu. Porque isso é ridículo.
Estou falando de coisas cotidianas que você pode estar fazendo errado e é por isso que seus clientes não gostam de você.
Seu produto pode -não exatamente- ser entregue e seu serviço pode ter um impacto duradouro -na verdade não.
Se for esse o caso, o boca a boca não só não será seu aliado, como também será seu inimigo. Tenha certeza de que perder um cliente significa mais do que perder uma única pessoa. Alguns desses casos podem atrapalhar o crescimento do seu negócio.
É Grátis: Bot para Whatsapp – Converta vendas e atenda clientes através de um robô
Ainda bem que temos um guia para criar seu plano de crescimento.
De acordo com a Zendesk, 95 dos clientes compartilham uma experiência ruim com o serviço.
As notícias correm rápido. Notícias ruins se espalham mais rápido. Na era digital, as más notícias viajam à velocidade da luz.
Uma boa regra é não prometer demais. E se conseguir entregar demais, é sempre um bônus!
Você não está disponível
Bem, quem não quer ouvir a 25ª em lá menor de Beethoven repetidamente no alto-falante do telefone, certo? Bem, ninguém! Nem mesmo quem gosta dos clássicos.
Os velhos hábitos estão sendo quebrados e felizmente para você e você tem menos clientes para ligar todos os dias se eles quiserem falar com você. Longos tempos de espera são coisa do passado.
Em caso afirmativo, onde seus clientes podem encontrá-lo atualmente?
Tem certeza de que possui pontos de contato suficientes para alinhar as ideias de seus clientes sobre onde você acha que é uma boa ideia entrar em contato com você? Seus detalhes de contato estão completos e facilmente acessíveis em seu site? Mais da metade dos clientes afirma que, na maioria dos casos, esse não é o caso.
Diferentes clientes preferem diferentes canais para se comunicar com sua empresa.
Facilite para os boomers encontrarem seu e-mail em seu site ou implementem o bate-papo ao vivo. Para a geração do milênio, verifique se você está onde eles estão: Instagram, que é o Facebook, e mantenha a atividade mínima em todas as suas contas de mídia social (uma conta inativa pode enviar a mensagem errada).
Você não é transparente o suficiente
Ser transparente não significa mais ser amigável ou legal. É uma necessidade de negócios.
Quando se trata de seus produtos e serviços, seu cliente quer saber o máximo possível sobre eles. Como seu produto foi feito, que tipo de materiais você usou, de onde você conseguiu esses materiais e assim por diante.
Escreva tudo o que puder sobre o seu produto para quem possa estar interessado. E alguém significa muito neste caso. Como a geração do milênio é a força de consumo dominante, eles esperam que você siga suas regras. E suas regras ditam a máxima transparência.
Se uma marca oferece total transparência, 94 dos entrevistados provavelmente serão leais a essa marca. E quando os consumidores mudam para uma marca em busca de mais transparência, é provável que permaneçam por muito tempo. Na verdade, 56 disseram que provavelmente seriam leais a uma marca totalmente transparente por toda a vida. (Forbes)
A mesma filosofia deve ser aplicada ao seu negócio como um todo. Mostre a eles quem você realmente é. Compartilhe seu nome, rostos de seus funcionários, o que está acontecendo em seu escritório central e em seu depósito. Faça um vídeo dos bastidores ou me pergunte qualquer coisa ao vivo em suas redes sociais.
Faça com que eles sintam que o conhecem há muito tempo. intimidade = venda.
Eles não oferecem pagamento seguro
Como se o comércio eletrônico não estivesse crescendo rápido o suficiente, a pandemia do COVID-19 atuou como o catalisador perfeito.
É uma pena se, por algum motivo esfarrapado, você não puder ter um pedaço dessa torta, como não oferecer uma conexão de pagamento segura.
Ofereça também um método de pagamento online que seus clientes conheçam e confiem. Se você opera internacionalmente, oferece vários métodos de pagamento reconhecidos globalmente.
Você não pode errar com MasterCard, Visa, American Express, PayPal, Google Wallet e Apple Pay.
Estratégia para aplicar hoje: Como utilizar E-mail Marketing
Outro recurso que seu cliente em potencial desejará ver em seu site é um certificado SSL.
Um certificado SSL é o cadeado que você normalmente vê ao lado do URL de uma página da web.
Se o seu cliente vir o crachá, ele não precisa se preocupar com o roubo das informações do cartão de crédito e um cliente que não o vê é um cliente que você deseja.
Se você não tiver um certificado SSL, poderá comprar um de um provedor de certificado SSL ou instalar um gratuitamente. Provedores de certificado SSL
Não assuste seus novos clientes negligenciando detalhes pequenos, mas essenciais.
Conclusão
Agora que você entendeu as razões pelas quais seus clientes não gostam de você, tá na hora de correr atrás do prejuízo e mudar a situação certo?
Se gostou deste artigo, compartilhe no seu facebook, isso ajuda muito nosso blog.
Sobre o Autor