Como vender como afiliado iniciante

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Jonathan Araujo
em 23/12/2022

FINALMENTE FOI LIBERADO!

REVELEI TUDO! Descubra agora mesmo como Vender Muito Todos os Dias.

Compartilhe e ajude alguém:

Acabou de aderir a um produto mas não sabe o que fazer para vendê-lo e ganhar a sua comissão? Se você é um afiliado e deseja aprender a como vender como afiliado iniciante, neste artigo vou mostrar as principais dicas e erros que você não deve cometer se quiser ser um afiliado de sucesso.

Existem várias estratégias que você pode usar para fazer sua primeira venda na internet. E você deve escolher a melhor estratégia para você e para o produto que está promovendo.

Neste artigo, vou listar para você 5 passos essenciais para você aprender a como vender como afiliado iniciante, além de mostrar alguns erros muito comuns que estão atrapalhando suas vendas pela internet.

como-vender-como-afiliado-iniciante

5 passos essenciais para como vender como afiliado iniciante

1 – Estude o Mercado Digital

Existem diversas oportunidades de especialização dentro do universo do marketing digital. Embora existam áreas mais gerais, o negócio de afiliados, por exemplo, exige muita especialização, afinal, todo mundo corre para o espaço virtual em busca de um emprego.

Nesse contexto é necessário estudar o assunto. Mas quando falamos em estudar, isso não significa se especializar na área apenas uma vez e pronto.

É necessário estudar mais porque o marketing digital está em constante atualização. Então o que e como estudar?

  • Estudo sobre as novidades do mercado;
  • Procure novas plataformas para promover seus produtos;
  • Saiba mais sobre o seu nicho de mercado;
  • Procurar novas estratégias de vendas;
  • Conheça cada vez melhor o seu público-alvo.

Dessa forma você tem mais conhecimento e segurança e para aprender a como vender como afiliado iniciante.

Liberei o acesso: Robo Afiliado Grátis

2 – Como estudar o mercado digital?

É possível você iniciar seus estudos em marketing digital para se tornar um afiliado por meio de conteúdos gratuitos oferecidos em canais do YouTube e blogs como este.

Mas se você quer acelerar o seu desenvolvimento, o ideal é seguir um bom curso de treinamento que te ajude a entender como o mercado funciona e te ensine de forma estruturada diferentes estratégias para escolher e usar.

Existem vários cursos no mercado atualmente e é difícil escolher o melhor curso para afiliados, então fiz uma lista do que considero os melhores cursos para afiliados atualmente. Nestes cursos você aprenderá desde o básico até estratégias mais avançadas para vender online.

A pesquisa mais importante de um estudo de mercado digital Diagnóstico de mercado: O diagnóstico visa fornecer insights sobre a concorrência, os produtos e desafios mais importantes do setor.

Análise da concorrência: Esta análise visa identificar os pontos fracos de outras empresas do nicho para que você possa se estabelecer com vantagem no mercado.

Criação de Persona: Esta etapa visa criar um modelo de consumidor ideal para o seu negócio, claro que respeitando o perfil de consumidor criado nas etapas anteriores.

Tendências de Mercado: Esta fase trabalha com os anseios para o futuro da empresa e visa antecipar as novidades que vão movimentar o mercado.

3 – Escolha um Nicho

Depois de começar a estudar marketing digital, a segunda coisa mais importante que você precisa fazer para saber como vender como afiliado iniciante é definir seu nicho. Assim, o nicho é definido como um subconjunto do mercado como um todo.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro com Jogos online

Confuso? explica gente! Dentro do mercado digital existem diversos nichos, por exemplo:

  • Nicho Moda/Beleza;
  • nicho esportivo;
  • Nicho gastronômico;
  • nicho de ganhar dinheiro;
  • nicho de relacionamento;
  • etc.

Portanto, seu nicho pode ser uma das categorias menores incluídas no mercado digital.

Mas por que escolher um nicho de atuação? Como já mencionamos, o mercado digital é muito amplo, assim como o público consumidor. Dessa forma, é preciso se especializar, aplicar estratégias específicas para cada nicho e, além disso, investir adequadamente no seu ramo de atuação.

4 – Procure um bom programa

Seguindo o tópico anterior, os nichos de negociação ajudaram você a entrar em um programa de afiliados. Depois de escolher seu nicho, é hora de ingressar em uma plataforma que oferece um programa de afiliados. Para isso você pode logar em plataformas como:

Essas plataformas permitem que você pesquise produtos de nicho para se conectar. O cadastro nessas plataformas é grátis, então você pode se cadastrar em todas elas e buscar os melhores produtos para o seu nicho.

5 – Aprenda técnicas de vendas e redação

Para fazer vendas online, você deve seguir uma técnica ou estratégia de vendas que o ajudará a trazer as pessoas até você. Algumas das técnicas mais utilizadas pelos principais afiliados são:

  • Vender com Tráfego Pago
  • Vender no Instagram
  • Vender no WhatsApp
  • Vender no You Tube
  • Vender com Email Marketing
  • entre outras coisas

Você também precisa motivar as pessoas que vieram até você a clicar e comprar o produto que você deseja estão promovendo através do seu link. Para isso, você precisa aprender copywriting ou copywriting, que é um tipo de escrita persuasiva.

Um dos métodos mais comuns usados ​​por quem está aprendendo a como vender como afiliado iniciante, é usar gatilhos mentais em sua escrita para torná-la mais interessante e persuasiva.

Mas tenha cuidado, não é a quantidade de gatilhos mentais que você coloca em sua cópia para torná-la mais atraente. O mais importante é como e quando você usa essa técnica.

Você conhece alguns tipos de gatilhos mentais você pode usar

  • especificidade
  • prova social
  • escassez
  • urgência
  • curiosidade
  • entre outros

Constância e consistência

Essas duas palavras juntas podem até te lembrar de receitas de bolos, mas seus conceitos também são essenciais no universo de vendas, principalmente se você está tentando aprender a como vender como afiliado iniciante.

Todo mundo sabe que nos estágios iniciais de um negócio, as vendas não acontecem com tanta frequência porque o negócio é jovem e poucas pessoas sabem disso.

Porém, se a propaganda, que é a alma da empresa, for constante, ou seja, tiver frequência, e a qualidade dos produtos e serviços tiver base, ou seja, os fatos sobre o produto forem consistentes, será um questão de tempo até que as vendas estejam crescendo.

Forma de Ganhar Comissões como Afiliado Digital

Análise de Produto/Serviço

Após ingressar em um programa de marketing de afiliado, faça uma análise muito cuidadosa do produto ou serviço que está sendo anunciado/deve ser divulgado.

Mergulhe no mercado – pesquise! – em que ele está inserido para entender o que o público espera, quais comentários são feitos sobre o quão famoso ele é. Isso ajudará você a obter insights para gerar gatilhos mentais precisos ao configurar sua estratégia de marketing digital.

Leia: Como Ganhar Dinheiro com o celular

Página de vendas

A ação de marketing de afiliados mais simples é utilizar banners fornecidos por empresas ou marcas e compartilhados pelo afiliado em seus canais digitais (blogs e contas de redes sociais). No entanto, você pode ir mais longe na estratégia de ganhar a primeira venda como afiliado digital.

Por exemplo, que tal configurar uma landing page dedicada ao produto ou serviço ao qual você está se referindo? Esta será sua página âncora na estratégia.

Siga as principais dicas para gerar vendas e conversões com landing pages (conteúdo direto e preciso, botões de CTA atraentes). Cuide também do SEO e aumente suas postagens nas redes sociais, sempre avaliando os resultados para ajustar as ações.

Investir

Falando em impulsionar, ao buscar aquela primeira venda como afiliado digital, estabeleça um orçamento para investir em publicidade digital sempre que possível. Com tudo que compõe a primeira comissão no marketing de afiliados, vale muito a pena o investimento como você verá a seguir.

Pesquise com o valor definido no Google Ads e no Facebook Ads para gerar tráfego pago para a landing page matadora mencionada acima.

Faça Testes

Ganhar a primeira venda como afiliado digital exige dedicação. Uma das vantagens da internet é justamente a oferta de inúmeras plataformas disponíveis para empreendedores que desejam ganhar dinheiro com marketing de afiliados.

Não deixe de experimentar as redes sociais, formatos, conteúdos e até o tipo de linguagem e inflexão. O que não funciona no Instagram pode estar no TikTok.


Quer ser Produtor e ter Afiliados vendedo por você?

produtos-plr

Ou um texto no blog pode despertar interesse em forma de vídeo. Ou, por exemplo, um tom mais informal e divertido pode ser mais atraente do que um tom professoral e formal.

Conclusão

Por fim, espero que tenha gostado deste artigo sobre Como vender como afiliado iniciante. Siga todas as nossas dicas, que tenho certeza que logo menos você irá destravar sua primeira venda.

Se gostou deste artigo, peço que compartilhe no seu facebook, isso ajuda muito a gente e você pode acabar ajudando outra pessoa que precisa dessa informação.

Meu presente para você que leu tudo e chegou até aqui, são estratégias para vender como afiliado. Passo a passo completo.

Compartilhe e ajude alguém:

Talvez você goste também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

FINALMENTE FOI LIBERADO!

REVELEI TUDO! Descubra agora mesmo como Vender Muito Todos os Dias.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso.