Como fazer sua primeira venda como afiliado

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Jonathan Araujo
em 02/12/2022

FINALMENTE FOI LIBERADO!

REVELEI TUDO! Descubra agora mesmo como Vender Muito Todos os Dias.

Compartilhe e ajude alguém:

Antes de saber como fazer sua primeira venda como afiliado, vamos primeiro falar sobre como é ser um afiliado digital e o que é preciso para se tornar um.

Um afiliado nada mais é do que um vendedor designado de um produto físico ou digital específico. Em outras palavras, é um vendedor que obtém permissão do fabricante para promover e vender seus produtos online e por meio de uma plataforma de vendas.

Após receber a concessão do produtor, o parceiro passa a ser responsável pela distribuição e vendas utilizando estratégias de marketing digital. Para cada venda concluída, o afiliado recebe a comissão que foi definida no momento da adesão.

como-fazer-sua-primeira-venda-como-afiliado

Quais plataformas aceitam afiliados?

Se você quer aprender a como fazer sua primeira venda como afiliado, saiba que um ponto muito importante é escolher produtos para afiliação (digitais ou físicos), que podem ser encontrados em plataformas digitais como Hotmart ou Eduzz.

O afiliado se cadastra nessas plataformas gratuitamente, procura os produtos que lhe interessam para promover vendas e solicita autorização para vender.

Existem centenas de plataformas para afiliação, há algum tempo criamos uma lista com as 7 melhores plataformas para afiliados.

Outra forma de se tornar um afiliado são as lojas físicas que desenvolveram lojas virtuais como: Renner, Casas Bahia e outras.

Lembre-se que a forma de engajamento varia de acordo com o fabricante ou plataforma.

Como se tornar um parceiro digital

O primeiro passo para se tornar um parceiro digital é procurar uma plataforma de vendas online como as citadas acima: Hotmart, Monetizze, Eduzz. Após selecionar a plataforma, faça o login e cadastre-se.

Já durante o registo terá de indicar como irá receber as comissões, ou seja, muito provavelmente será necessário registar a sua conta bancária.

Após o cadastro, o próximo passo é escolher um produto para associar e promover as vendas. Existem produtos com afiliação aberta, ou seja, não necessitam de autorização do fabricante, e existem produtos que requerem autorização do fabricante.

No caso de um produto já definido, o afiliado recebe um link via plataforma de vendas, que contém o identificador de suas vendas para que suas comissões sejam direcionadas. Essa conexão deve ser divulgada ao promover o produto por meio de estratégias de marketing digital.

Vale lembrar que a escolha do produto é fundamental para o sucesso. São muito diversos, tanto no segmento físico quanto no digital.

Como fazer sua primeira venda como afiliado

Agora que você já sabe como se tornar um afiliado digital, vamos dar algumas dicas para te ajudar a como fazer sua primeira venda de afiliado.

Não é tão fácil, mas com certeza é possível. Tudo o que você precisa fazer é se concentrar e se comprometer. Vamos a algumas dicas importantes:

  • Pesquise na sua lista de contatos, como família, amigos, vizinhos, colegas de trabalh, redes sociais como Facebook, Instagram, e-mails e principalmente WhatsApp.
  • Faça uma análise dos perfis desses contatos para entender se o produto que você quer divulgar está relacionado a essas pessoas.
  • A escolha do produto é primordial. Selecione com base em critérios como classificação dentro da plataforma, demanda do mercado e dificuldade de distribuição e persuasão.
  • Lembre-se que é mais fácil divulgar e vender um produto com o qual você tenha mais afinidade assim como um fabricante que tenha bons recursos para vender como: Uma boa página de vendas e material promocional.
  • Estude bem o produto para entender como ele funciona e como você pode contribuir para a venda.

Redes Sociais Podem ser a chave neste começo

Para anunciar nas redes sociais, crie um perfil ou página apenas para isso. Evite usar perfis pessoais. Tente criar uma página com um bom conteúdo relacionado ao produto que você está vendendo e assim gerar engajamento e autoridade.

Tente entender e construir uma boa estratégia de marketing digital. Para fazer isso, você precisa entender o comportamento do seu público para poder gerar conteúdo que fale diretamente com seus clientes e agregue valor a eles. Agregar valor significa oferecer soluções para algumas de suas necessidades.

Alcançar um público relevante é importante. No entanto, relevância não significa o número de seguidores, mas sim os seguidores certos.

Dito isso, é melhor ter menos seguidores, mas todos engajados, do que ter milhares que não estão interessados ​​no seu conteúdo.

Respire!

Controle o medo. Tenha paciência, espere a estratégia de marketing funcionar, insista, mas não se empolgue ou perca a motivação, muito menos desista.

Se achar necessário, procure uma boa orientação para que eles possam orientá-lo no curso de ação correto. Isso é fundamental e faz a diferença. E também há muitos cursos que ensinarão cada passo e todas as ferramentas em grande detalhe.

Se você não tem recursos para investir, comece com divulgações orgânicas. O sucesso é menor e mais lento, e leva mais tempo para fazer vendas. Mas é possível se você não estiver com pressa, com certeza é uma boa maneira de como fazer sua primeira venda como afiliado.

No entanto, se você tiver a oportunidade, invista na promoção de postagens para atingir um público muito maior.

Portanto, também é muito importante aqui obter ajuda de alguém que esteja familiarizado com o tema, por exemplo, em mentoria ou cursos.

Dica para destravar suas primeiras vendas como afiliado

Não é fácil começar qualquer coisa. Temos medo, desconfiança, falta de fé em nós mesmos e nos outros. Será que vai dar certo? Já fiz tanto e não tive resultados, e agora?

Bom, o segredo aqui é ter um direcionamento e seguir ele até dar certo. Porque se deu certo para outras pessoas, não tem porque não dar certo para você.

Por isso, vou deixar algumas dicas top para te ajudarem nesse momento. Como eu sei que talvez você não tenha condições de arcar com cursos e mentorias, vou deixar opções gratuitas, tudo bem?

Mas vale ressaltar que em cursos gratuitos, jamais são entregues tudo! Pois o que realmente é crucial, geralmente é cobrado e com razão é claro, você também não cobraria se tivesse o segredo para mudar a vida de tantas pessoas?

Dicas de Cursos gratuitos para afiliados:

Eu sei que pode parecer difícil encontrar uma forma de como fazer sua primeira venda como afiliado, mas depois que você pegar o jeito, verá que é mais simples do que imagina.

Abaixo eu vou deixar duas opções de cursos gratuitos para afiliados. Neste link você encontrará 2 cursos muito bons, recomendo que faça ambos.

Agora vou deixar para você um e-book básico com todas as informações inicias que você precisa aprender/decorar. Todo afiliado precisa saber disso:

Dicas de Cursos Premium para afiliados:

Se você quer acelerar o seu progresso, com um roteiro certinho do que você tem que fazer, do começo ao final, vou deixar algumas opções abaixo.

Não vou deixar opções de cursos onde você aprenderia vários assuntos aleatórios, sobre todas as formas de venda e outros assuntos. Pois o que você precisa nesse começo, é um curso que te dê um passo a passo, do começo ao final (até venda).

Como se fosse um tutorial a ser seguido e que se você seguir, vai conseguir seu objetivo no final. Após começar a ganhar dinheiro, recomendo que compre cursos mais avançados para se aperfeiçoar.

A primeira dica de Curso Premium para você aprender a como fazer sua primeira venda como afiliado:

Ao clicar no botão acima, se você achar caro, você pode comprar diretamente pelo checkout com um desconto que conseguimos. Porém não sei quanto tempo esse desconto irá durar, então pode ser que ao clicar no botão abaixo, a página esteja fora do ar, dependendo de quando você esteja vendo este artigo.

A segunda opção de curso que irei deixar é um dos mais conhecidos do mercado mas realmente é muito bom e tem muitos roteiros que você pode seguir para ter sucesso e destravar suas vendas.

Neste curso você poderá aprender a trabalhar de forma orgânica, sem investimento de dinheiro e através de trafégo pago e outras formas de vendas diferentes.

Conclusão

Por fim, espero que tenha gostado deste artigo sobre como fazer sua primeira venda como afiliado. Eu sei que nem sempre é fácil começar algo e se tornar bom nisso.

Nossa mente coloca barreiras e insconscientemente nós as vezes nos sabotamos. Tenho certeza que muitas vezes você acaba procrastinando quando vai trabalhar online, muitas vezes começa a dar sono quando começa um curso e tudo isso é culpa da sua mente.

Ela percebe que você está fazendo algo diferente do normal e tenta te impedir de seguir adiante. Você precisa contornar isso e fazer uma mudança no seu mindset.

Se gostou deste artigo sobre como fazer sua primeira venda como afiliado, se de alguma forma eu te ajudei, peço que compartilhe o link deste artigo no seu facebook. Isso nos ajuda demais.

Compartilhe e ajude alguém:

Talvez você goste também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

FINALMENTE FOI LIBERADO!

REVELEI TUDO! Descubra agora mesmo como Vender Muito Todos os Dias.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso.